
Nossa História começa assim...
Somos um grupo que deseja proporcionar aos nossos clientes a maior satisfação e qualidade no nosso setor. Clique aqui ver a variedade de produtos e entre em contato. Envie um email ou ligue para nós, temos o maior prazer em atende-lo.
Começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe.2
Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que suas ovelhas ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.
Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.
A história do Café

A origem do termo café expresso
O termo café expresso começou a ser utilizado em Itália na segunda metade do século XIX, mais especificamente a partir do ano de 1880, muito antes de existirem as máquinas de café expresso. O café era feito para satisfazer uma ordem e, como tal, era preparado com a maior rapidez possível. Dessa forma, para ser considerado um café expresso perfeito, era necessário cumprir com os aspetos seguintes:
Ser feito a partir de grãos de café frescos que tivessem sido torrados há menos de duas semanas;
Moído pouco antes da mistura;
Misturado pouco tempo antes de ser bebido.
A partir daqui, foram desenvolvidos novos materiais e novas máquinas para que o café fosse feito o mais rápido e o mais fresco possível.
A primeira máquina de café expresso
A primeira máquina de café expresso foi apresentada ao mundo pela primeira vez em meados de 1901, patenteada por Luigi Bezzera. Tratava-se de um equipamento muito rudimentar que tinha uma caldeira e quatro divisões e funcionava a vapor. Foi patenteada com o nome Tipo Gigante, graças às suas dimensões e foi a pioneira da chamada época do café expresso.
Ficou com vontade? Escolha uma aqui!






